Consulta Bolsa Família 2019

Consulta Bolsa Família 2019 – Como consultar o Bolsa Família

Consulta Bolsa Família 2019 – O programa bolsa família 2019 é um dos maiores programas de distribuição de renda do Brasil. É um incentivo social a todas as famílias brasileiras que vivem em condição de extrema pobreza. Dessa forma, através do benefício é possível obter uma vida mais digna. Pouca gente sabe, mas a Caixa Econômica Federal disponibiliza várias formas para fazer a consulta Bolsa Família 2019.

Há 3 maneiras de consultar o bolsa família, confira a seguir:

Consulta Bolsa Família 2019
Consulta Bolsa Família 2019

É preciso ter atenção na impressão de comprovantes e da sua senha de acesso, jamais forneça esses dados a estranhos, para que não ocorra o risco de furtos em sua conta ou até mesmo golpes.


Inscrição Bolsa Família 2019

Para receber o benefício, é necessário primeiramente se inscrever no programa na sua cidade. A inscrição deve ser feita no CRAS ou órgão equivalente que gerencie o CADÚNICO 2019.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar:

  • Documentos de identificação de todos os membros do grupo familiar (CPF e RG, e caso não tenha, a Certidão de Nascimento;
  • Título de eleitor de todos os membros acima dos 18 anos de idade;
  • Comprovante de renda de todos os membros economicamente ativos;
  • Comprovante de matrícula de crianças e jovens até 17 anos de idade.
Inscrições Bolsa Família 2019
Inscrições Bolsa Família 2019

Documentos adicionais poderão ser solicitados pela assistência social para completar o cadastro.


Consultar o bolsa família através do cartão cidadão

A consulta através do cartão cidadão é uma alternativa ao Cartão do Bolsa família, que permite acesso a diversos serviços. A consulta pode ser feita em qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas, basta efetuar a consulta ao saldo como se fosse consultar qualquer outro.

O cartão cidadão é um documento gratuito, que pode ser feito por qualquer pessoa em agências da Caixa Econômica Federal. Para fazer o documento, basta apresentar:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Carteira de trabalho.

Com o documento em mãos, basta se dirigir ao terminal de atendimento do banco e solicitar a consulta ao bolsa família 2019. A consulta também poderá ser feita nos terminais de autoatendimento (caixa eletrônico), ou em casas lotéricas conveniadas pela CEF.

Consulta Bolsa Família Cartão
Consulta Bolsa Família Cartão

Consultar o bolsa família através da conta corrente

Quem é correntista consegue efetuar a consulta de maneira mais simples, semelhante a qualquer outra consulta com o cartão magnético de sua conta corrente. O acesso também é realizado através de um cartão magnético, onde você poderá visualizar todos os dados na tela ou solicitar a impressão do seu extrato.

Vale ressaltar, que a conta corrente deve ser observada com atenção devido as movimentações de sua conta.

Consulta Conta Corrente Caixa
Consulta Conta Corrente Caixa

Consultar o bolsa família através da internet

O Governo Federal ampliando e facilitando o acesso a diversos serviços e benefícios sociais criou o acesso através das plataformas virtuais que possibilitam que milhares de pessoas tenham acesso as informações.

Como consultar o Bolsa Família pela Internet:

  1. acessar caixa.gov.br;
  2. Clique em “Benefícios e programas”, procure por programas sociais, em seguida bolsa família;
  3. Clique no botão “Consulta” no topo da página.
Consulta Bolsa Família 2019
Consulta Bolsa Família 2019

Na página será possível consultar todas as famílias beneficiarias com o programa, caso o seu benefício do bolsa família esteja bloqueado não será possível efetuar estar consulta.

Dessa forma, você poderá efetuar a consulta por família, estado e município, durante o processo de consulta será necessário fornecer ao sistema alguns dados importantes, no próprio sistema você vai conseguir consultar se o seu benefício estar ou não liberado para o saque.


Consulta bolsa família aprovado/liberado

Ao realizar o cadastro no programa, todos os seus dados são analisados e assim avaliados, sendo aprovado as famílias beneficiadas com o programa passam a receber um deposito mensal do valor.

Muitas pessoas não sabem mais é extremamente importante consultar conferir o resultado do programa, isso antes do recebimento do seu cartão magnético.

Para realizar a consulta basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp.
  • Opte em realizar a consulta por família;
  • Informe em seguida o número do seu NIS;
  • Faça a conferência do nome completo que aparece na tela, e em seguida clique em consultar status;
  • Se constar como benefício liberado, seu deposito mensalmente acontecerá, mensalmente em sua conta cadastrada, se o seu benefício for reprovado, você poderá recorrer a solicitação novamente.
Consultar Saldo Bolsa Família
Consultar Saldo Bolsa Família

Dessa forma, basta procurar atendimento em qualquer agência do CRAS ou postos de atendimento do programa e realizar a solicitação.


Consulta pelo aplicativo

Através do aplicativo da Caixa e possível realizar a consulta basta baixar na loja virtual do seu celular e seguir o passo a passo para ter acesso às informações.

Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família

Você também poderá realizar a consulta do Bolsa Família pelo Telefone. Confira como!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *