Cadastro Bolsa Família 2019

Cartão Bolsa Família 2019

Cartão Bolsa Família 2019 – O bolsa família é um programa implantado pelo o Governo Federal que visa beneficiar famílias que vivem em situação de extrema pobreza, e muitas famílias carentes são beneficiadas com o programa. Para entender um pouco mais, continue lendo o artigo abaixo e veja também sobre o Cartão Bolsa Família 2019.

O programa visa amenizar os impactos que o Brasil vem sofrendo por conta da desigualdade social, dessa forma, o programa visa oferecer e facilitar o acesso ao sustento de diversas famílias carentes.

Cartão Bolsa Família 2019
Cartão Bolsa Família 2019

Cartão Bolsa Família 2019

O cartão bolsa família é concedido a todo o beneficiário do programa, através do mesmo é possível realizar saques e consultar informações importantes sobre o benefício, este é um dos principais meios de identificação das famílias beneficiadas do programa.

Na frente do cartão vem impresso 13 números, porém somente os 11 primeiros corresponde ao número do seu NIS, além do número do cartão, é possível encontrar o nome completo do beneficiário na frente do cartão.

Após a solicitação do seu cartão Bolsa Família 2019, o prazo de entrega é de 30 a 45 dias.


Como Fazer o Cartão Bolsa Família?

O cartão do programa bolsa família é feito automaticamente, no ato da sua inscrição no programa, vale ressaltar que se cadastrar no CadÚnico não garante que você receba o benefício do programa, o Cadúnico vai utilizar apenas os dados para efetivar o seu cadastro no Bolsa Família 2019.

Para que o benefício seja concedido é necessário que o beneficiário cumpra todos os requisitos do programa, sendo assim você receberá o seu cartão para realizar saques e consultar informações sobre o seu benefício.


Documentos Necessários

Para fazer seu cartão do bolsa família 2019, será necessário apresentar os seguintes documentos.

  • CPF – Todos os membros do grupo familiar;
  • RG – Todos os membros do grupo familiar;
  • Certidão de nascimento – Se algum dos membros não possuir algum dos documentos acima (crianças, por exemplo), será necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento – se algum dos membros do grupo familiar for casado no civil, será exigida uma cópia da certidão de casamento ou de união estável;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovantes de renda do grupo familiar – Carteira de trabalho, declaração do imposto de renda (se tiver feito), extrato do INSS ou negativa do INSS, ou qualquer outro comprovante de recebimento.
Documentos Necessários
Documentos Necessários

Depois de realizar o cadastro no CADÚNICO, o Ministério do Desenvolvimento Social vai analisar os documentos submetidos ao CRAS da sua cidade. Se seu benefício for aprovado, o cartão do Bolsa Família será enviado diretamente para seu endereço cadastrado.

Após receber seu cartão, será necessário desbloquear o documento a cadastrar uma senha. Para desbloquear o cartão do bolsa família 2019, basta comparecer a uma agência da Caixa com seu Cartão e um documento de identidade com foto.


Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família?

Após a inscrição no programa ser efetivada, você receberá o cartão do seu benefício, ao receber você deve efetuar o cadastramento da sua senha. A atualização desse cadastro pode ser feita através do atendimento eletrônico e depois disso você vai precisar comparecer no atendimento presencial.

Confira como realizar esse procedimento a seguir:

  1. Ligue para 0800 726 0207;
  2. Digite em seguida o número 5;
  3. Digite o 2;
  4. Tenha em mãos o número do seu CPF, RG e número do seu NIS;
  5. Após realizar o passo a passo acima por telefone, você precisa comparecer munido de todos os documentos em uma casa lotérica mais próxima para finalizar o seu cadastro.

O processo só é finalizado após o seu comparecimento a casa lotérica ou a uma agência mais próxima da Caixa, para que o processo seja finalizado de maneira segura.


Segunda Via Cartão Bolsa Família 2019 e Recuperar Senha

O beneficiário do programa poderá solicitar a segunda via do seu cartão através do telefone da Central de Atendimento Caixa: 0800 726 0207.

Você também poderá utilizar esse número para cadastrar uma nova senha para seu benefício.


Como Sacar o Bolsa Família?

É extremamente importante que as famílias beneficiadas com o programa fiquem atentas aos prazos de pagamento, para que o benefício seja creditado e sacado corretamente em sua conta corrente, é importante que você consulte o seu benefício também antes de realizar o saque para assegurar que o valor correto está sendo depositado.

O prazo do seu pagamento é disponibilizado todo ano no Calendário Bolsa Família 2019, fique atento e  não perca sua data.

O saque do bolsa família pode ser realizado em qualquer casa lotérica mais próxima a sua residência ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, é importante estar munido de todas as documentações originais.

O procedimento é feito normalmente, como quando consultamos qualquer outra conta, é importante ter em mãos o seu cartão Bolsa Família 2019 se você deseja sacar em uma casa lotérica, não tendo o mesmo o saque só poderá ser realizado na agência da Caixa.

Pagamento Bolsa Família 2019
Pagamento Bolsa Família 2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *