Abono Natalino Bolsa Família 2019

Abono Natalino Bolsa Família 2019

Final de ano é época de confraternizações, ou seja, juntar a família e os amigos para desfrutar de uma boa ceia. No entanto, muitos esbarram na falta de dinheiro para esse tipo de evento. É por isso que o Governo da Paraíba tem feito certo esforço para execução do Abono Natalino Bolsa Família 2019. Quer saber do que se trata? Leia o artigo abaixo!

Abono Natalino Bolsa Família 2019
Abono Natalino Bolsa Família 2019

O que é o Abono Natalino

O abono natalino é um programa desenvolvido pela Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba. Ele consiste em uma espécie de 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família 2019. No entanto, esse projeto não é destinado para todos os beneficiários, somente para pessoas paraibanas. Somente no ano passado foram investido mais de 16,1 milhões de reais no programa. O Abono Natalino do Programa Bolsa Família foi criado em 2012, e Paraíba é o único estado brasileiro a efetuar o pagamento desses benefícios as famílias incluídas no Bolsa Família.

Anualmente, o Abono Natalino tem auxiliado inúmeras famílias que vivem em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social durante as festividades de final de ano, tornando o natal dessas famílias possível.

Abono Natalino Bolsa Família 2019
Abono Natalino Bolsa Família 2019

Como Funciona o Abono Natalino 2019

Em toda a Paraíba, são mais de 430 mil famílias beneficiadas com Abono Natalino do Bolsa Família 2019. Esse programa já está em seu sexto ano e tem demonstrado ser um sucesso. Ele foi criado pelo ex-governador Ricardo Coutinho e o pagamento é realizados com recursos próprios do Governo do Estado.


Quem tem direito ao Bolsa Família 2019?

Uma dúvida muito comum é quem tem direito ao abono natalino do Bolsa Família 2019. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, somente poderão requisitar o abono:

  • Os beneficiários do programa bolsa família residentes na Paraíba;
  • Famílias que estão vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza.

Mas, tenha em mente que somente poderão solicitar o abono as famílias que estiverem com seu cadastro atualizado nos bancos de dados do Bolsa Família. Por isso, caso esteja com o cadastro de seu benefício irregular, procure o posto de atendimento do programa na sua cidade.

Quem tem direito ao Bolsa Família 2019
Quem tem direito ao Bolsa Família 2019

Valor do Abono Natalino Bolsa Família

Atualmente, o valor do abono natalino do Bolsa Família 2019 está cotado em R$32 a mais no total do benefício. Não é um grande valor, no entanto, é um dinheiro que pode ajudar muitas famílias na complementação das compras do final de ano.


Como Receber o Abono Natalino

O Governo da Paraíba ainda não divulgou as informações sobre o pagamento do Abono Natalino Bolsa Família 2019 deste ano. No entanto, geralmente, devido o grande contingente de pessoas que tem direito ao benefício, o pagamento do Abono Natalino é dividido em duas partes. Em algumas cidades, o pagamento é realizado por meio das Agências dos Correios, já em outras o pagamento é efetuado obedecendo ao algarismo final do Número de Identificação Social, mais conhecido como NIS.

Para receber o abono natalino, o beneficiário deve seguir os passos abaixo.

  1. Separar os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF e cartão com número de identificação social (NIS);
  2. Dirigir-se até uma agência dos Correios mais próxima de sua residência e solicitar o saque do Abono Natalino do Bolsa Família.
Como Sacar o Abono Natalino do Bolsa Família 2019
Como Sacar o Abono Natalino do Bolsa Família 2019

Em algumas agências, o pagamento do Abono Natalino será realizado em guichê específicos para atendimento aos beneficiários do programa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *